Série Abandono – Meg Cabot

Contém Spoilers 

 

IMG_20160904_091556

Foto Thaís Chaves 

Hoje é dia de falar da rainha da literatura: Meg Cabot! (Minha opinião)  Deu uma saudade desses livros, então resolvi pega-lós na estante pra fazer uma resenha!!

A série abandono é uma trilogia composta pelos títulos: Abandono, Inferno e Despertar. Pra quem já conhece a Meg e/ou leu a Mediadora, o feeling é o mesmo. Pelo menos eu achei, no sentido do sobrenatural e romance impossível. Mas nesses livros os personagens são mais “maduros” se comparados aos personagens da outra série, mas comparações a parte, o lado sobrenatural é quase o mesmo.

Em Abandono Meg trabalha a historia baseada no conto da Persefone (Mitologia Grega) e se você não conhece a historia de Persefone e Hades, calma, a própria protagonista não sabia e com o passar da historia ela mesma vai te explicar.

Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos.  E é assim que ela conheceu John Hayden (Hades gato versão Meg Cabot), o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal, ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente, quase inacreditável.

Embora ela pense que escapou dele, começando em uma nova escola em um novo lugar, confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra.

O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa.

IMG_20160904_091647

Vol 1

Desde que Pierce Oliviera se afogou na piscina de sua casa e passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, expulsa de sua antiga escola e sem amigos, ela só quer começar tudo de novo, e sua mãe parece acreditar que levá-la para Isla Huesos, lugar onde nasceu e cresceu, é a solução para todos os problemas da filha. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz…

IMG_20160904_091636.jpg

Vol 2

No segundo livro, Pierce está presa a John no Submundo. Convenhamos que mesmo sendo fofo ele foi bem sacana. Usou de suas artimanhas de deus do mundo inferior pra manter a garota presa lá com ele. Enfim, nesse segundo livro Pierce se vê divida por gostar de John e e o mesmo tempo ter toda sua família no mundo dos vivos e agora com pessoas que precisam de sua ajuda. Entre brigas e desesperos chegamos ao vol 3.

Infelizmente, ainda não tenho o vol 3 físico, mas li o epub. Despertar foi lançado no Brasil há pouco tempo e quando terminei o vol 2 o 3 ainda não tinha sido publicado aqui. Mas li e posso dizer que amei! Sem querer dar muitos spoiler John e Pierce ficam juntos, sim! Só que é preciso ler pra saber como eles conciliam os dois mundos, já que ela não está morta. E confesso que a personagem melhorou muito, na minha opinião, Pierce era muito infantil e irritante no começo e graças a Meg ela conseguiu evoluir no decorrer da historia e no livro 3 até gostei dela!!

Espero que gostem e boa leitura!

Com amor, T

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s