Porquê você deveria ler Nimona

Nimona se trata de uma webcomic produzida por Noelle Stevenson,que recebeu uma publicação física em 2012. A história em quadrinho conta as aventuras de uma menina chamada Nimona que busca se tornar a escudeira de um supervilão para fazer o que ela acha que supervilões fazem, dar surras em pessoas e destruir o mundo. Nisso nós temos Ballister, o supervilão que acaba virando o mentor de Nimona, que além de tentar controlar essa menina impulsiva tem que lidar com o próprio passado conturbado que volta a tona.

nimonabanner

Ilustração de Noelle Stevenson

Legal dona Ana, mas porque nós deveríamos ler essa HQ?

A HQ conta além dessa aventura de Nimona, que por sinal é capaz se transformar, mudar de forma. Ela explora o passado dos personagens e o relacionamento deles, e muito bem, contando com dramas, segredos do passado e até sentimentos de ódio e rancor guardados no fundo de um coração magoado porque é assim que a gente vive. Também explora o posicionamento de bons e maus, até quando as pessoas boas fazem o bem e até que ponto o interesse delas é colocado sobre o bem maior? Junte tudo isso com uma conspiração com os protetores do reino, romances mal resolvidos, magia, e uma arte muito bonita e BOOOM temos uma HQ muito legal!

nimonabynoellestevenson

Nimona (o tubarão) e Ballister

Gostou? Infelizmente a webcomic completa não está mais disponível para leitura online, porém, você pode ler os três primeiros capítulos aqui! Mas nada te impede de comprar a versão física, há lojas brasileira que estão vendendo a versão importada online.

Para mais informações é só dar uma olhada no site oficial de Nimona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s